Orquestra Jazz Sinfônica de SP reúne cerca de mil pessoas no Lago do Taboão

cultura_braganca2 cultura_braganca

No dia 18/07, foi realizada a abertura do 13º Festival de Inverno de Bragança Paulista na Arena do Lago do Taboão. A cerimônia contou com uma intervenção audiovisual, projeção visual, e a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. O evento contou com a presença da prefeita em exercício, Professora Huguette, membros do Executivo, Legislativo e um público de aproximadamente mil pessoas. A abertura teve início às 18h, com a exposição audiovisual “#symbiosis” de autoria de Roberta Carvalho. A arte que ganhou o Prêmio Funarte consiste na projeção de vídeos e fotografias em copas de árvores integrando natureza e imagem.

A Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo que conta com mais de 80 componentes e é regida pelo maestro João Mauricio Galindo, iniciou sua apresentação às 19h, com composição de Radamés Gnattali, buscando o equilíbrio entre o erudito e o popular, músicas de Tom Jobim, Dorival Caymmi e Ary Barroso, finalizando com o frevo de Morais Moreira, Estripulia Elétrica. Criada em 1990, pela Secretaria de Estado de Cultura com o objetivo de resgatar as tradicionais orquestras de rádio e televisão dos anos 30 e 70, a Jazz Sinfônica mistura o erudito e o popular.

As atrações do Festival de Inverno continuaram no fim de semana. No sábado, dia 19, a população pôde acompanhar o início do workshop de jornalismo e fotojornalismo Cultural, no Museu Municipal Oswaldo Russomano. O projeto se estenderá até o dia 16 de agosto. Já durante a noite, na Casa de Cultura, Morena Nascimento trouxe a peça “Rêverie”, uma mistura de teatro e dança. No domingo, dia 20, o Ciles do Lavapés recebeu as bandas Ratos de Porão, Enemies of Reality e Divine Judgment. Além disso, houve também a apresentação da Banda Pires na quadra da Escola de Samba 9 de julho , no 7° Arraial da Nove.

O 13º Festival de Inverno de Bragança Paulista ocorrerá de 18 de julho a 17 de Agosto, com diversas atrações espalhadas pela cidade. Para as apresentações na Casa de Cultura é necessária a retirada de ingresso. Que podem ser adquiridos na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Museu do Telefone, Museu Municipal Oswaldo Russomano, Biblioteca Municipal, Centro Cultural Geraldo Pereira, Fundo Social de Solidariedade no Parque dos Estados e na Sociedade Sinfônica de Bragança Paulista (Casa de Cultura). Na retirada do ingresso o interessado poderá doar um litro de leite que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município. A programação completa do festival está disponível no site da Prefeitura através do endereço [www.braganca.sp.gov.br].

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Avenida Alpheu Grimelo, n° 981, Taboão, telefone 4034-6570.​

 

Foto: DIMP/PMBP

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>