Prefeito Fernão Dias visita obras do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’

4

 

Na manhã da terça-feira, dia 20, o prefeito Fernão Dias, acompanhado de secretários municipais, acompanhou as obras do Conjunto Habitacional Marcelo Stéfani, do Programa Minha Casa Minha Vida, localizado no bairro Águas Claras. A visita foi conduzida por representantes da Construtora Elecon, responsável pela obra.

Na oportunidade, o chefe do Executivo analisou a planta dos imóveis, conversou com profissionais que trabalhavam no local e entrou em algumas unidades para ver seu interior. Para Fernão Dias, ver de perto a realização destas construções é emocionante. “Quando vejo tudo isto, tenho certeza que vale a pena ser prefeito desta cidade”, afirmou o prefeito.

O Conjunto Habitacional Marcelo Stéfani será composto de 712 apartamentos, que estão em fase de construção. Além deste, no entorno estão sendo construídos mais 582 apartamentos, dos conjuntos Dr. Tártari, Padre Zecchin e Nicola Cortez.  O sorteio das unidades será feito de acordo com os dados do cadastro habitacional do munícipio.

O cadastro e recadastramento municipal para o sorteio das unidades teve início no dia 5 de maio de 2014. Para melhor atendimento da população, a atualização deste foi direcionada para o Centro de Capacitação Profissional 1 do Fundo Social de Solidariedade, no Bairro Santa Terezinha, permanecendo no local até o dia 15 de agosto. A Prefeitura ofereceu ainda, durante os dias 25 e 26 de agosto, a última oportunidade para os munícipes realizarem o cadastramento e recadastramento, totalizando assim, 100 dias de atendimento.

No último dia 16, a Prefeitura divulgou a lista hierarquizada atualizada dos candidatos a beneficiários selecionados no Cadastro de Habitação de Interesse Social. A relação, disponível no portal da Prefeitura [www.braganca.sp.gov.br], na aba Secretarias>Habitação>Lista, e na portaria do Paço Municipal, demonstra os pontos dos núcleos familiares que realizaram o cadastro e recadastramento em 2014.

A lista teve como base os critérios nacionais de famílias desabrigadas ou em áreas de risco, com mulheres responsáveis pela unidade familiar e que tenham em sua composição pessoa com deficiência, além dos critérios municipais de famílias em vulnerabilidade social, residentes em áreas irregulares e beneficiárias não atendidas em programas anteriores, conforme o decreto nº 1808, de 29 de janeiro de 2014.

 

Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>