Melhora na qualidade de ensino é meta da educação extremense

diadpip_extrema

diadpip_extrema

diadpip_extrema

diadpip_extrema

diadpip_extrema

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Superintendência Regional de Ensino apresentaram nos dias 30 e 31/07 o “Dia D” do PIP (Plano de Intervenção Pedagógica) na Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal.

O PIP é um programa realizado pelo governo do Estado de Minas Gerais, com o objetivo de trabalhar os resultados dos alunos em avaliações externas que são denominadas pelo SIMAVE (Sistema Mineiro de Avaliação), (PROALFA e PROEB) e avaliações internas, para subsidiar a reorganização do Plano de Intervenção Pedagógica de cada Escola, com vista a garantir a melhoria no processo ensino e aprendizagem, melhorando a qualidade do Ensino.

Com o tema: “TODA ESCOLA DEVE FAZER A DIFERENÇA”, reuniram-se no dia 30 de julho todos os professores do Ensino Fundamental e Orientadoras Pedagógicas, cada qual nas suas respectivas unidades de ensino, das 8h às 12h e das 13h às 17h com objetivo de acompanhar e orientar os professores na elaboração dos respectivos Planos. Já no dia 31, reuniram-se todos os professores da Educação Infantil e Orientadoras Pedagógicas com objetivo de acompanhar e orientar também os professores na elaboração dos respectivos Planos.

No dia 2/08 o tema foi: “TODA A COMUNIDADE PARTICIPANDO”, que apresentou o Plano de Intervenção Pedagógica para as famílias, visando parceria entre a comunidade e Escola.

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Educação obteve um percentual de presença da comunidade local de aproximadamente 70% das famílias envolvidas.

Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>