PiraPrev amplia canais de comunicação com os servidores

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O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Piracaia (IPSPMP – PIRAPREV) ampliou sua comunicação com os servidores públicos da cidade e agora disponibiliza uma cartilha, um novo boletim bimestral e o site reformulado.

Os novos canais de comunicação foram lançados em evento realizado na manhã desta quinta-feira no Salão Azul do Paço Municipal Dr. Célio Gayer, que contou com a presença de diversas autoridades da cidade, além de representantes do PiraPrev e de instituições parceiras.

A cartilha tem como objetivo informar os Direitos Previdenciários dos Servidores Públicos Titulares de Cargo e Provimento Efetivo, Estatutário. Com uma linguagem simples e explicativa, além de ilustrações, a cartilha esclarece aos segurados detalhes do funcionamento do Regime Próprio, regras básicas de aposentadoria, tempo de serviço e contribuição, abono de permanência, entre outros assuntos.

Já o boletim bimestral, chamado de ‘Acontece’ leva notícias e informações sobre assuntos relevantes e apresenta a prestação de contas do Instituto. Por fim, o novo site do PiraPrev está com as informações mais organizadas e passa a ser um canal diário de comunicação com os servidores públicos.

Para Osmar Giudice, superintendente do PiraPrev, a instituição de Piracaia é uma referência para as outras. “Ampliamos os canais de comunicação e aproximamos os segurados da previdência. O servidor agora dispõe de ferramentas e informações de prestações de contas. O nosso diferencial é o compromisso com a causa. Temos uma trajetória vitoriosa, o mérito é de todos e vamos continuar focando esforços”, afirmou.

O lançamento dos novos canais de comunicação foi feito na véspera do Dia do Trabalho, fato lembrado pela prefeita Terezinha Peçanha, também presente na cerimônia. Terezinha aproveitou para falar sobre a importância da união da população e parabenizou o PiraPrev. “Estamos cuidando de pessoas e não podemos nunca perder o foco. Parabenizo todos que fazem e fizeram parte desta história e sinto muito orgulho disso”.

Histórico do Piraprev

O Regime Próprio de Previdência para servidores de cargo de provimento efetivo e estatutário foi instituído por lei no município de Piracaia em 1994. Mas, apenas em 2002 foi regulamentado com as alterações necessárias e obrigatórias na forma de Fundo de Previdência Municipal.

Em 2008, passou a Autarquia Previdenciária e, assim, descentralizada da administração pública e com recursos próprios, fiscalizados pelo Estado, o PiraPrev vem servindo funcionários da prefeitura, da câmara, além de aposentados e pensionistas desde então.

No final do ano passado, o instituto ganhou um imóvel próprio, que ainda aguarda liberação de documentação para ter a escritura assinada nos próximos dias.

Atualmente, o PiraPrev atende 889 beneficiados, sendo 779 servidores da prefeitura, 11 da câmara municipal, 75 aposentados e 24 pensionistas. Cerca de 3.200 pessoas nas famílias são beneficiadas.

Fonte: www.portalpiracaia.com.br

 

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