Sabesp abre espaço para conciliar dívidas com usuários

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) abriu espaço para negociação de débitos de consumidores.

A companhia participa da IX Semana Nacional de Conciliação, que acontece até o dia 28 de novembro. Além de ações que já tramitam na Justiça, os consumidores da Sabesp poderão negociar débitos administrativos, aqueles que não chegaram ao âmbito judicial.

Segundo informações da própria Sabesp, a empresa participa dessa iniciativa desde 2006 e, sempre seguindo seus procedimentos internos, consegue redução da carteira de processos e dos custos, aumentando a receita com o encerramento dos casos, sem contar que a ação também contribui para manter o bom relacionamento com seus clientes.

Em Vargem, os interessados em regularizar a situação, devem comparecer a agência de atendimento da Sabesp, situada a Rua Geraldino de Oliveira, 111, no Centro de Vargem, portando RG, CPF e uma conta de água do imóvel que é motivo da negociação. Durante o mutirão de conciliação de 2014, poderão ser negociados os juros e multas de contas emitidas até 31 de dezembro de 2013.

Nesta semana, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TCE/SP), através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, busca que órgãos e empresas públicas ou privadas promovam a negociação de débitos.

Segundo a assessoria de imprensa da Sabesp, trata-se de um esforço concentrado dos Tribunais de todo o país na seleção de processos com possibilidade de acordo e na intimação das partes para tentar solucionar seus conflitos de forma pacífica, simplificada e com maior agilidade.

O telefone da agência para informações é (11) 4598-2292.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Vargem

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>