Indicações e Tribuna Livre são os destaques da última reunião da Câmara

22524055_10214843648668924_922304400_n

Os vereadores da Câmara Municipal de Córrego do Bom Jesus se reuniram na quarta-feira (11) para a 15ª reunião ordinária da primeira sessão legislativa do quadriênio 2017/2020. Na pauta, duas indicações, a leitura do Projeto de Lei Nº 19 de 2017 e o uso da Tribuna Livre.

O vereador Antônio Honório Perez Filho (DEM) apresentou a Indicação Nº 46/2017 que solicita a prefeitura a construção de um muro de alvenaria na quadra poliesportiva do bairro Campos do Raposo, além de realizar a roçagem e capina ao redor da quadra.

Benedito Sérgio da Silva Bernardes (PR) indicou ao Poder Executivo a possibilidade de cercar todas as nascentes de água do município. O vereador pretende com esta medida garantir a conservação e a recuperação destas nascentes tão importantes para o abastecimento da cidade.  As duas indicações foram aprovadas e já foram protocoladas na prefeitura para as providências necessárias.

Em seguida, o presidente da mesa diretora, vereador Dorival Donizetti Duarte (PP) passou a palavra ao assessor jurídico Bruno Henrique Moreira Marques para fazer a leitura do Projeto de Lei (PL) N. 19/2017 que “Declara como Patrimônio Imaterial do Município de Córrego do Bom Jesus, a leitoa e dá outras providências”, de autoria do vereador Welliton Aparecido Nazário (PR). Este PL entra em discussão e votação na próxima reunião ordinária, que acontecerá no dia 25, às 20h.

Já na parte final, na Tribuna Livre, o engenheiro agrônomo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/MG), Luís Cláudio Nimtz Rodrigues, destacou o trabalho do agricultor correguense João Batista Marcolino, conhecido como João Sorriso.

O agricultor recebeu das mãos do presidente da Câmara o certificado de ‘Produtor Rural Destaque’, pelos relevantes serviços prestados em prol da agricultura familiar. Este título foi concedido pelo governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

Fonte: Ascom – Câmara de Córego do Bom Jesus

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam