Estão abertas as inscrições para o #Profletras, programa de pós-graduação em formato semipresencial, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil. Professores de Língua Portuguesa do ensino fundamental em escolas da rede pública de ensino têm até o dia 10 de agosto para se candidatar a uma das 828 vagas.
Professores de Língua Portuguesa do ensino fundamental, em escola da rede pública de ensino do Brasil, terão de13 de julho a 10 de agosto de 2015, para se inscreverem no Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras), programa de pós-graduação em formato semipresencial, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O programa tem o objetivo de capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.
De acordo com o edital da seleção, coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o exame nacional de acesso será realizado no dia 30 de agosto de 2015 e oferecerá 828 vagas, distribuídas de acordo com o disposto no edital.
Inscrições
As inscrições serão feitas, exclusivamente, na página do Núcleo Permanente de concursos (Comperve) da UFRN, a partir das 8h do dia 13 de julho de 2015 até as 23h59 do dia 10 de agosto de 2015. A taxa de inscrição é de R$ 70. O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de outubro de 2015.
Acesse o edital completo.
UAB
Criada em 2005, o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o Sistema é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Capes.
Pelo sistema UAB são ofertados os seis mestrados no formato semipresencial do país: o Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), criado em 2010; o Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) e o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF (ProFis), lançados em 2013; e os Programas de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Artes (ProfArtes), Administração Pública (ProfiAP) e Ensino de História (ProfHistória).
Fonte: (CCS/Capes)
Foto: reprodução