A Prefeitura de Extrema, por meio da Gerência de Cultura e o Movimento Cia. De Teatro realizarão a Oficina de Teatro deste ano. As aulas que iniciam em maio estarão com as inscrições abertas em abril.
Em entrevista Rita Miranda, coordenadora do Ponto de Cultura falou sobre a Oficina de Teatro 2016.
De acordo com Rita a oficina deste ano ficará permanentemente aberta, caso a pessoa não se identifique com o curso ela poderá sair e dar lugar a outra pessoa. A ideia da oficina deste ano é a iniciação teatral, pois já há um núcleo que está trabalhando o “Viúva porém honesta” que a oficina não parou desde o ano passado, é um núcleo permanente, composto por atores adultos (25/35 anos), que conta com a participação de componentes do Movimento e Cia de Teatro, e é trabalhada a obra de Nelson Rodrigues.
O “Viúva porém Honesta” entrará em temporada e logo após outra obra de Nelson Rodrigues começará a ser estudada.
Para este novo núcleo, que a oficina começará em maio, serão trabalhados a iniciação teatral com leitura e interpretação de obras nacionais, jogos, conscientização corporal, percepção de espaço, articulação de texto, de corpo. No ano passado foi estudada a obra de Maria Clara Machado. A intenção é seguir neste mesmo contexto, mas que pode ser mudado no decorrer da oficina, pois às vezes se percebe a necessidade de outros caminhos. Muitas vezes, segundo a coordenadora, os envolvidos levam outras experiências, ideias e pode-se haver uma mudança para melhor aproveitamento de todos.
O “Viúva porém Honesta” ainda está em processo de montagem e ainda não há data para o início da temporada. De acordo com Rita Miranda.
Os interessados devem comparecer ao Ponto de Cultura Arte em Movimento no Clube Literário de Extrema as quartas-feiras de abril, das 15h às 17h e realizar a sua inscrição ou pelo e-mail: movciateatro@hotmail.com
Os organizadores da oficina lembram que as vagas são limitadas e são com a idade mínima de 12 anos.
Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Cultura pelo telefone: (35)3435-6066 ou compareça na Casa da Cultura, Praça Presidente Vargas, número 100.