A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Turismo encerrou na última sexta, 26, as inscrições para a Produção Associada ao Turismo. Composta por artesãos, artistas e produtores rurais, o projeto visa formatar novos produtos e roteiros turísticos, além de inserir a produção local como componente de atratividade turística incluindo os pequenos negócios na economia do Turismo Criativo. As inscrições tiveram número recorde de participação, com o total de 45 inscritos, sendo 8 manifestações culturais, 21 artesãos com trabalhos diversos e matéria prima variada e 15 produtos rurais, dentre queijos, doces, cachaças, cervejas e defumados.
O resultado dos selecionados deverá sair até o dia 5 de junho e a Secretaria de Turismo já planeja a realização da 1ª Feira da Produção Associada ao Turismo de Extrema, entre os dias 15 a 18 de junho. Segundo Ivo leme, Chefe de Divisão de Qualificação e Comunicação essa é uma das muitas ações que serão realizadas junto à rede associada: “Estamos pensando em realizar essa feira sempre próxima aos feriados, promovendo o que de melhor Extrema tem a oferecer ao nosso visitante, proporcionando mais atratividade, aumentando o tempo de permanência do turista no município e buscando incentivar a produção local que detenha atributos naturais ou culturais de Extrema ou do Sul de Minas Gerais. Essa será a primeira ação em conjunto com a Produção Associada ao Turismo lançada no ano passado juntamente com os selecionados em 2017. Será um momento de bastante integração e fortalecimento dessa rede de parceiros que trabalham conjuntamente pelo desenvolvimento turístico do município.
A edição 2017 do catálogo da Produção Associada ao Turismo deve ser lançada no segundo semestre. Mais informações: www.extrematur.com.br
Fonte: Ascom/Prefeitura de Extrema