Instituições de ensino planejam ações de desenvolvimento da saúde pública regional em Pouso Alegre

Primeiro encontro preparatório para seminário do INATEL aconteceu na UNIVÁS

Nos dias 28 e 29/08 o Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) e a Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) promoveram um encontro de instituições de ensino do Sul de Minas com representantes do Ministério da Saúde e de outras instituições governamentais.

Inatel, Ufla (Universidade Federal de Lavras), Unifal (Universidade Federal de Alfenas), Univás, Unifei (Universidade Federal de Itajubá) e IF Sul de Minas – campus Pouso Alegre/MG participaram das atividades do evento, que também contou com representantes da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas/SP) e UFMG (Universidade Federal de Minas Geais).

O encontro foi aberto ao público e aconteceu no Anfiteatro da Unidade Central da Univás. O evento fez parte dos encontros temáticos que ocorrem antes do seminário Educação e Inovação Tecnológica a Serviço do Desenvolvimento do País, idealizado pelo Inatel, que em novembro vai debater e definir ações em conjunto com as instituições de ensino do sul de Minas para colaborar de maneira efetiva na melhoria educacional, social, econômica e tecnológica da região.
Até o final do ano, serão promovidos mais dois encontros. Um deles na Unifei, com o tema Tecnologias da Informação e Comunicação e o outro na Ufla, com o tema agronegócio.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam