Intervenção Cabeças de Livro circulará pelas cidades de Cambuí, Itapeva e Estiva

O coletivo Cabeças de Livro, formado por artistas das artes cênicas residentes em Camanducaia, obteve premiação com o projeto Intervenção Cabeças de Livro circulação Sul Minas, através do Edital LPG 09/2023, Programa de mobilidade de artistas, grupos e técnicos, modalidade Teatro. A realização se dá através do Ministério da Cultura, Governo Federal por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) pela Lei Federal Complementar nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo).

A proposta deste projeto é a realização de apresentações gratuitas da Intervenção Cabeças de Livro pelas cidades sul mineiras: Cambuí, Itapeva e Estiva entre 12 a 28 de setembro de 2024, a programação em cada cidade foi planejada em consonância com as governanças culturais dos três municípios. No elenco, Alessandro Brandão, Fabiana Castro e Valsineire Castro, na produção executiva Valsineire Castro e na assistência de produção Caró e Clara Luz.

Sinopse

Suscitar momentos para ouvir histórias e se encantar! É essa a proposta da intervenção que une teatro e literatura. Com livros nas mãos e palavras na ponta da língua, os Cabeças de Livro interagem com o público recitando versos, contando histórias, cantando e despertando as alegrias e surpresas que a literatura proporciona.

Programação

Cambuí

12/09 – 8h e 13h30 – Escola Municipal Lino Lopes da Conceição – Colinas do Itaim

13/09 – 18h – Festival Cultural. Praça Cel. Justiniano

Itapeva

16/09 – 13h – Escola Municipal Edu Valentim Vilaça. Distrito Areias

19/09 – 13h – Escola Municipal Prof. Januário Barbosa. Distrito Tropical Flores

19/09 – 16h – Escola de Música Prefeito Dalmir Dantas (Rua Otávio Lemes da Silva 494-B)

Estiva

Dia 27/09 – 9h30 – I Feira Literária das Escolas Municipais – Clube Cultural e Recreativo Newton Noronha (Av. Prefeito Gabriel Rosa)

Dia 28/09 – 9h30 e 14h – mesmo endereço

Sobre a Intervenção Cabeças de Livro

Os Cabeças de Livro são os lectors, os atores que percorrem diversos espaços com literatura pública em movimento de diversas obras, autores e gêneros literários com intuito de levar a inúmeros espaços a presença literária através da disseminação oral de obras de escritos universais da literatura mundial em espetáculo que une teatro e literatura. Conheça mais em: cabecasdelivro.blogspot.com/ ; www.facebook.com/cabecasdelivro/ ; www.instagram.com/cabecasdelivro

Cabeças de Livro

O projeto “Cabeças de Livro” surgiu em 2016 na cidade de Bauru-SP. O coletivo percorreu locais como universidades, posto de saúde, feiras livres, espaços culturais, bibliotecas e escolas, Festivais e Feiras Literárias.

Foi selecionado no edital Território Sesi SP de Arte e Cultura com apresentações de nas cidades Bauru, Botucatu, Jaú, Tatui e Itapetininga. Em 2019 o projeto Intervenção Cabeças de Livro recebeu premiação no Edital ProAC-SP Artes Integradas e realiza itinerância por sete cidades da região centro oeste paulista.

Desde 2021 os artistas residem em Camanducaia-MG. Em 2022, através do edital de Intervenções, circulou nas unidades do SESI Americana, Santa Bárbara, Sumaré e Campinas. Em Minas Gerais, Cabeças de Livro foi apresentado na programação cultural de Monte Verde no Festival Inverno nas Montanhas 2022. Em 2023 integrou a programação do Festival de Artes Integradas de Uberlândia. Em 2024 integrou o projeto Cabeças de Livro através da Lei Paulo Gustavo/2023, executado pela prefeitura de Camanducaia. Neste ano circula pelas cidades de Itapeva, Cambuí e Estiva com 09 apresentações pelo edital da Secult-MG Edital LPG 09/2023 Programa de mobilidade de artistas, grupos e técnicos, modalidade Teatro.

Contato da Produção:

Valsineire Castro – (14) 98103-6389 – giraluateatro@gmail.com

Cabeças de Livro. Credito Foto Thiago Brandão

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>