Investimento em segurança viária reduz 23% das vítimas fatais na Fernão Dias

Ações voltadas aos pedestres reduziram 18% do total de atropelamentos e 55% vítimas fatais decorrentes de atropelamentos

 Os investimentos em segurança realizados em 2018 pela Arteris Fernão Dias trouxeram resultados positivos para redução de acidentes e vítimas e mantiveram o histórico de queda de fatalidades na BR-381. No primeiro trimestre de 2019, o índice de acidente foi 8,4% menor do que o registrado no mesmo período do ano anterior. Já a queda no total de vítimas fatais chegou a 23%.

Os investimentos realizados pela concessionária fazem parte do plano de redução de acidentes (PRA). A ações vão desde construção de calçadas para pedestres, iluminação de vias, ampliação da sinalização vertical e horizontal, a campanhas educacionais para condutores, ciclistas e pedestres.

As ações voltadas aos pedestres estão entre as que contribuíram para o balanço positivo. A campanha Passarela Viva, por exemplo, foi ampliada. Além de atender pedestres que estão próximos as passarelas, a equipe da Fernão Dias passou a andar pelos bairros, indo de porta em porta e em locais com grande movimentação de pessoas. O esforço desta ação reflete nos números: redução de 18% dos atropelamentos e queda de 55% dos óbitos decorrentes de atropelamentos.

Para 2019, além de dar continuidade nas ações de engenharia para redução de acidentes, a Arteris Fernão Dias vai expandir o conceito de segurança e respeito à vida e levar informação para munícipios que estão além dos limites da rodovia e outras empresas.

Fonte: Arteris Fernão Dias

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam