IPE realizará VI Curso de Manejo de Pastagem Ecológica em Bragança Paulista

O projeto “Semeando Água” convida para o VI Curso de Manejo de Pastagem Ecológica e modelos de restauração que será realizado no dia 23 de junho em Bragança Paulista, em uma das seis Unidades Demonstrativas do projeto. A capacitação é na parte da manhã e gratuita.

Patrocinado pela Petrobras, o Projeto ensina método sustentável de uso de solo e modelos de restauração florestal a proprietários rurais da região, com o objetivo de apresentar a tecnologia de manejo do gado que contribui para a conservação da água, além de propiciar ganho na produtividade animal.

 

O VI curso tem o objetivo de apresentar os primeiros resultados aferidos com as intervenções realizadas durante dois anos em municípios que compõem o Sistema Cantareira. A proposta é que essas propriedades parceiras se tornem “vitrines” e disseminadoras de práticas mais sustentáveis de utilização de uso do solo e da importância das APPs para a conservação da água.

Há dois anos, o projeto desenvolve ações de uso do solo, restauração florestal e educação ambiental em municípios “produtores de água” para o Sistema Cantareira por meio de implantação de modelos sustentáveis.

Local: Estrada Municipal José Vaccari, s/n, Zona Rural, Bragança Paulista

Fazenda Serrinha.

Mais informações: www.ipe.org.br

Com informações: Ascom/IPE

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam