Itapeva é considerada uma das 100 melhores cidades para se viver em Minas Gerais

O ranking avalia 3 áreas de atuação: Educação, Saúde e Emprego e Renda

DISTRITO INDUSTRIAL DE ITAPEVA

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) colocou Itapeva entre as 100 melhores cidades para se viver no estado de Minas Gerais. No ranking divulgado pelo Sistema FIRJAN, o município alcançou a 71ª posição em mais de 840 cidades avaliadas.

O IFDM acompanha anualmente o desenvolvimento das mais de 5 mil cidades brasileiras. São 3 áreas de atuação avaliadas: Educação, Saúde e Emprego e Renda. A pesquisa, nesta edição de 2018, considerou como base o ano de 2016.

O município de Itapeva, nesta edição, alcançou a pontuação de 0,7712. O número pode variar de 0 à 1, sendo que quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. As áreas do desenvolvimento que obtiveram melhor desempenho em Itapeva foram Educação e Saúde, atingindo as notas 0,8761 e 0,8319, respectivamente.

No comparativo com o ano anterior, 2015, o município subiu 12 posições no ranking, levando em consideração, principalmente, o avanço no índice de Emprego e Renda, que saiu da legenda de “Desenvolvimento Regular”, com 0,5439 para “Desenvolvimento Moderado”, com 0,6057.

No panorama estadual, Itapeva está entre os 24% dos municípios que chegaram ao intervalo 0,7/0,8, sendo que mais de 70% das cidades mineiras estão abaixo de 0,7 na avaliação do IFDM.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam