Itapeva participa da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social

foto_conferencia_estadual_01

Trabalhadores, gestores, usuários e conselheiros da assistência social se reuniram na última semana na  12ª Conferência de Assistência Social de Minas Gerais que aconteceu no Minascentro, em Belo Horizonte. O objetivo dos mais de mil participantes era o mesmo: Mobilização para novas conquistas na área social!

Este ano o lema estadual foi a  Garantia de Direitos no Suas: organizar, lutar e resistir, que reforça o posicionamento defendido pelo Governo de Minas em avaliar a situação da área na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e deliberar sobre uma agenda de Organização, Luta e Resistência em Defesa do Suas.

Organizada pelo Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais (Ceas-MG) e pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social foi precedida por 21 conferências regionais e 841 conferências municipais. Na Conferência Municipal de Itapeva, os participantes elegeram como delegada a agente de saúde Sueli Teixeira da Silva que representou o municipio em BH e, agora, irá representar e lutar por interesses sociais também em Brasília, na Conferência Nacional.

“Durante a conferência ocorreram muitos debates para definir os caminhos e as ações para não perdemos direitos conquistados historicamente para a área social e também para conquistarmos outros novos e necessários”, comentou Sueli.

A Prefeita de Itapeva – Claudia Viveani (Vivi) faz questão de mencionar que em Minas Gerais os investimentos na área de assistência social para garantir a proteção social básica estão persistindo.  Ela destacou que o município tem promovido ações específicas através do CRAS para que as demandas da população mais carente possa ser atendida.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Itapeva

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam