Itapeva promove capacitação de combate às drogas

O município de Itapeva realizou na última semana uma capacitação sobre combate ao uso de drogas. O treinamento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Estratégia Saúde da Família – ESF, em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas – COMAD e a Clínica Sul Med.

A capacitação aconteceu nos dias 9 e 10 de maio, quinta e sexta-feira, e teve como objetivo aperfeiçoar o conhecimento dos colaboradores no que concerne ao combate às drogas.

Foram abordados diversos assuntos, como os tipos de drogas, seus efeitos no organismo e a dependência química. Em relação ao último, foi explanado como os profissionais da área da saúde podem contribuir no tratamento dos dependentes químicos, bem como sobre o acolhimento e orientação dos familiares do dependente.

Em caso de dificuldades relacionadas ao uso de tais substâncias com familiares e/ou amigos, um profissional da saúde deve ser procurado. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Saúde de Itapeva, através do telefone 35 3434-1676 ou pelo e-mail: secretariadesaude(@)itapeva.mg.gov.br.

21

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam