Itapeva promove capacitação para nortear atuação do Conselho Tutelar no município

Aconteceu nos dias 14 e 15 de outubro, na Câmara de Vereadores de Itapeva, a capacitação para o Conselho Tutelar do município, ministrada pela palestrante Maduca Lopes.

Na primeira etapa, na segunda-feira, 14, o evento foi direcionado às candidatas eleitas e suplentes e, na terça-feira, 15, foi realizado para participação dos membros do CMDCA e Secretarias do Poder Executivo.

A capacitação foi de grande valia para nortear atuação efetiva do conselho tutelar na proteção dos direitos da criança e do adolescente no município.

A Presidente do CMDCA, Mariane Ferreira, salientou que servidores e demais colaboradores da gestão municipal devem participar efetivamente dessa capacitação e, assim, desenvolver políticas públicas para o fortalecimento da atuação das conselheiras tutelares e a atuação da rede municipal.

Já a Superintendente de Assistência Social, Ivonete Barros, enfatizou sobre a necessidade de se capacitar os servidores que têm atuação direta com o conselho tutelar e afirmou que haverá nova capacitação para que todos possam conhecer melhor o trabalho do órgão em questão e as obrigações dos entes envolvidos na proteção à criança e ao adolescente.

A posse das conselheiras eleitas no último pleito ocorrerá em 10 de janeiro de 2020.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Itapeva

72897280_2336962146402116_8059660449118945280_o

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam