E vem aí a 15ª edição da maior festa julina da região – a JULIFEST. Promovida pela Secretaria de Educação de Itapeva e apoiada pelo Setor de Cultura/Turismo e pelo COMPAC, o evento cultural que ocorre desde 2003 e recentemente que foi identificado pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais como “Produto Turístico Relacionado aos Festejos Juninos Brasileiros”.
Em decorrência da paralisação de caminhoneiros no fim de maio, este ano a festa acontecerá de 06 a 08 de julho de 2018 na Avenida Leonardo Rossi (nos entornos do Terminal Rodoviário).
No total, três dias de festa animarão o público que poderá contar com shows de artistas renomados como BANDA JACKSTEEL (sexta-feira) e Cecília Militão & Banda Palace (sábado) e no domingo ocorrerá o Festival de Música com bandas e talentos locais.
A atração junina ficará por conta dos alunos das escolas do município que fazem o sucesso da festa. Ainda haverá apresentações dos componentes da Escola de Música “Prefeito Dalmir Dantas”!
Além dos shows artísticos, a tradição dos festejos julinos será mantida através dos desfiles, quadrilhas, pratos típicos e todo clima das legítimas festas mineiras. E o melhor disso tudo: a entrada é FRANCA!
A Secretária Municipal de Educação Solange Lemes e as diretoras escolares, antecipadamente, agradecem a todos os servidores públicos que irão cooperar durante os dias do evento ressaltando que a renda líquida da Junifest será, como sempre, integralmente revertida para as instituições de ensino do município (CMEI. Santa Terezinha, EM Dirce M. Lopes; EM. Edu V. Vilaça e EM. Januário Barbosa).
Ressaltam, também, a importância do apoio técnico e logístico cedido pelo Setor de Cultura/Turismo, sobretudo pelo repasse financeiro ao evento de recursos advindo de ICMS. Agradecem, em muito, os patrocinadores que contribuem para que a festa tenha um nível cada vez melhor, ano após ano.
O evento JULIFEST faz parte do patrimônio cultural do Município recebendo apoio financeiro através de ICMS Patrimônio Cultural (desde 2006) e ICMS Turístico (desde 2013), em decorrência de habilitações pelo COMPAC e pelo COMTUR, prometendo e cumprindo seu propósito de ser uma saudável diversão para as famílias dos moradores da cidade e dos turistas que fazem questão de prestigiar o evento.