IWT 2015 abre inscrições para ouvintes

inatel-iwt-ouvintes

Estão abertas as inscrições para participação como ouvinte no International Workshop on Telecommunications – IWT 2015. O evento, que acontece entre os dias 14 e 17 de junho no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG), irá reunir pesquisadores de vários países para discutir os mais recentes avanços nas diversas áreas das Telecomunicações.

Os inscritos poderão assistir a sessões plenárias, ministradas por pesquisadores de renome no cenário científico mundial nas áreas de Comunicação Digital, Comunicações Ópticas e Sem Fio e Redes de Computadores, além de apresentações técnicas dos artigos aceitos e tutoriais.

Nesta 6ª edição, o IWT conta com a participação de pesquisadores vindos de países como Peru, Estados Unidos e Inglaterra bem como de outras universidades do país, como Unicamp, Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal de Campina Grande, Universidade de Brasília e Universidade de Pernambuco. Ao todo, serão apresentados 35 trabalhos.

O evento tem o apoio da Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT) e do IEEE Communication Society. Após sua realização, todos os artigos aceitos e apresentados serão disponibilizados no maior banco de dados na área de Engenharia Elétrica do mundo: o IEEE Xplore.

A professora Dra. Zhi (Gerry) Tian, que atua no Departamento de Eletrônica e Engenharia da Computação da George Mason University, em Fairfax, nos Estados Unidos, é a nova palestrante para a sessão plenária do IWT. A professora contribui de forma significativa para o desenvolvimento científico nas áreas de Telecomunicações, já tendo atuado como diretora para Programas de Comunicações da NSF e editora associada dos periódicos IEEE Transactions on Wireless Communications e IEEE Transaction on Signal Processing.

A Dra. Tian irá substituir o professor Dr. Chengshan Xiao, que assumiu a Diretoria de Programas Científicos da National Science Foundation (NSF) nos Estados Unidos. Em seu novo cargo, o professor Xiao será responsável pela gestão dos programas científicos da NSF e, em função das novas atividades, não poderá vir ao Brasil para participar do IWT.

Além dela, o evento terá como palestrantes a Drª. Sarah Wilson, professora na Santa Clara University, na Califórnia, também nos Estados Unidos, e o professor Lisandro Zambenedetti Granville, que atua no Instituto de Informática da Universidade do Rio Grande do Sul.

Os interessados em participar do IWT 2015 como ouvintes devem se inscrever no site www.inatel.br/iwt. Mais informações pelo e-mail iwt(@)inatel.br>iwt(@)inatel.br.

Fonte: www.inatel.br

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam