Janeiro tem atividades gratuitas no Centro Cultural Geraldo Pereira

Serão oferecidas oficinas, workshops, apresentações gratuitas.

O Centro Cultural Geraldo Pereira receberá no mês de janeiro diversas atrações, como oficina de desenho, workshop de dança e teatro. A primeira é a oficina JAM de desenho, que ocorrerá no segundo final de semana de cada mês, (no próximo domingo, dia 10, 13 de fevereiro e 13 de março) com objetivo de reunir artistas visuais de diversos segmentos para uma tarde de produção coletiva no ateliê do Centro Cultural Geraldo Pereira. Artistas visuais, plásticos, grafiteiros, desenhistas, quadrinistas, pintores, arquitetos, designers, sejam eles profissionais, amadores ou iniciantes, estão convidados a participar. A oficina ocorrerá das 15h às 18h.

No dia 20, quem gosta de dança poderá se inscrever no Projeto Eco, união de oficina e apresentação de dança. Nele, o bailarino e cantor Lineker ministrará a oficina Intersecções poéticas entre o movimento e a voz, onde compartilhará com o público alguns exercícios e procedimentos que fazem parte de sua pesquisa. A oficina ocorrerá das 15h às 17h e a Apresentação Eco- Experimento I (espetáculo) a partir das 18h. Para assistir a peça, haverá distribuição de ingresso uma hora antes, no local do evento.

Nos dias 22 e 23, haverá a apresentação do espetáculo Má Pele e o workshop Estética das Memórias. O espetáculo conta o drama de crianças e adolescentes portadoras de hanseníase e que por isto eram retiradas da família e levadas para o Preventório de Jacarehy, entre os anos de 1932 e 1952. A peça foi criada a partir de depoimentos de pesquisas e de ex-internos do local. Apesar da trama dramática, existem momentos de humor durante a peça. O espetáculo ocorrerá no dia 22, às 20h, e também no dia 23, às 19h. Os ingressos já podem ser retirados na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Biblioteca Municipal, Museu Municipal Oswaldo Russomano, Museu do Telefone, Centro Cultural Geraldo Pereira e Centro de Capacitação Profissional 2. Também haverá distribuição de ingressos no local da peça, uma hora antes do espetáculo.

O workshop Estética das Memórias terá duração de seis horas e contará com momentos teóricos e práticos, entre eles a apresentação de materiais utilizados para a construção da peça, como documentos históricos obtidos no Arquivo Municipal de Jacareí, além de fotos, depoimentos dos entrevistados e exercícios de experimentação corporal para a construção de cena. O workshop ocorrerá no dia 23, das 10h às 16h. Para participar é necessário ter no mínimo, 14 anos.

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente no Centro Cultural Geraldo Pereira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, ou pelo email educativo.smct(@)gmail.com . Estão disponíveis 20 vagas para a oficina e para cada workshop.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam