JEMG/2019: Microrregional em Extrema começa dia 22 de abril, com 177 jogos

Vai começar a maior competição escolar do país. A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontece em 50 sedes de várias regiões do estado, reúne cerca de 2.000 escolas e 36.000 estudantes-atletas. Extrema é uma das sedes. No período de 22 a 27 de abril, 49 escolas, representando 23 municípios da região, competem no basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Extrema são: Albertina, Bom Repouso, Borda da Mata, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Espírito Santo do Dourado, Estiva, Extrema, Heliodora, Inconfidentes, Itapeva, Monte Sião, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São João da Mata, São Sebastião da Bela Vista, Senador Amaral, Silvianópolis, Tocos do Moji e Toledo.

A abertura oficial será no dia 22 de abril, segunda-feira, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Gumercindo Luiz Pinto Monteiro – Quadra Interna. Rua João Mendes, 100, bairro Centro.

Abertura JEMG 2018 - Ygor Reis-107

Recorde batido

O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos municípios mineiros. Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indicam os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Fonte: FEEMG

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam