A Polícia Militar realizou, na segunda-feira, 01, a prisão e apreensão de três jovens e um adolescente que estavam passando cédulas falsificadas em comércios no centro da cidade de Extrema.
De acordo com a PM, uma comerciante acionou a guarnição, alegando ter recebido uma nota falsa no valor de R$ 100. A vítima repassou as características dos autores e, durante as diligências, outra vítima afirmou ter sido vítima do mesmo golpe.
No segundo comércio, a PM deparou com um adolescente, 13, que foi abordado. Questionado, ele afirmou que recebeu a cédula de uma amiga, também menor, e iria se encontrar com ela em seguida.
Diante das informações, a PM iniciou as buscas, localizado três indivíduos, todos de 20 anos, os quais apresentavam características conforme as descritas pela primeira vítima. Durante parlamentação, um deles afirmou ter comprado 10 cédulas falsificadas de um jovem da cidade, pelo valor de R$ 350.
Diante dos fatos, o menor foi encaminhado à autoridade competente, e os autores maiores foram conduzidos, juntamente com as cédulas, para a delegacia da Polícia Federal, na cidade de Varginha.