O mês de junho também tem atrações gratuitas para os bragantinos. A exposição ‘Histórias de Vida – Artistas da Vila São Vicente de Paulo’ foi prorrogada até este domingo, dia 5. A mostra reúne trabalhos criados durante um ano por idosos atendidos em oficina de arteterapia voltada ao resgate de memória. As obras fazem parte de um acervo exposto na instituição, que decora os ambientes comuns, tornando o espaço, o contato e o cuidado mais humanizado.
Após esta data, uma nova exposição entrará em cartaz, com posterior divulgação. O museu funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4033-7566.
No dia 10, a partir das 19h30, haverá exibição de filmes em parceria com o projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. As exibições não ocorrerão no Mini-MIS, mas sim no Cinemaba e Centro Cultural Geraldo Pereira. Serão exibidos os filmes ‘Atrás da História’ e ‘Cinema, Aspirinas e Urubus’. O primeiro é sobre um filme que está à procura de sua própria história. A classificação é de 10 anos. Já no longa ‘Cinema, Aspirinas e Urubus’, ambientado em 1942, dois homens se encontram no meio do sertão nordestino. Um deles é alemão, que fugiu da guerra, o outro, um brasileiro que quer escapar da seca. Eles iniciam uma viagem de povoado a povoado exibindo filmes para quem não conhecia cinema. A classificação é de 14 anos. Os filmes serão reexibidos no dia 11, a partir das 16h, no Centro Cultural Geraldo Pereira.
No dia 12, a partir das 15h, haverá apresentação da peça infantil do Circuito Cultural Paulista, ‘O Novo Rei de Beleléu’, no parquinho do Lago do Taboão. O espetáculo contará com música ao vivo e percussão. A história conta sobre o reino de Beleléu, que é tomado pelo ‘faz de conta’. A Companhia Ouro Velho traz elementos da cultura popular, como a literatura de cordel e folia de reis com o objetivo de trazer os sonhos perdidos da população. A classificação é livre.
E por fim, no dia 24, o Cinemaba exibirá os filmes ‘As Piadas Infames do Aníbal’ e ‘Longwave – Nas Ondas da Revolução’. No primeiro, o público conhecerá o taxista Aníbal, que adora contar piadas que ninguém gosta de ouvir. A classificação é livre.
Já a comédia ambientada em 1974, ‘Longwave- Nas Ondas da Revolução’, conta a história de dois jornalistas de uma rádio suíça que são enviados até Portugal para fazer uma reportagem, porém tudo dá errado. A classificação é de 18 anos. Os filmes serão reexibidos no dia 26, a partir das 16h, no Centro Cultural Geraldo Pereira.