O evento promoveu a cultura regional e reuniu moradores e turistas na praça central da cidade
A Praça São Sebastião foi palco da 13ª edição da “Junifest de Itapeva/MG” que aconteceu entre os dias 03 e 05 de junho de 2016. Apesar do frio e da chuva que caiu durante o final de semana, o público não desanimou e compareceu ao evento para prestigiar as diversas apresentações que exaltaram a tradição das festas juninas mineiras.
As bandas Jacksteel, Banda Palace e Breno & David também foram responsáveis por animar o público que aprovou as performances dos artistas mostrando que o espírito das festas de São João agrada a todos e nunca sai de moda!
Além dos shows e apresentações culturais, a Junifest contou com as tradicionais gincanas envolvendo três equipes participantes, sendo: “É DI MINAS UAI”, “ CUIÉ DI ORO SANTOMÉ Ô TREM BÃO NÉ” e “DI VORTA PA ROÇA OTRA VEIS” . A equipe “CUIÉ DI ORO SANTOMÉ Ô TREM BÃO NÉ” foi a grande vencedora, muito embora todas tenham brilhado e apresentado suas tarefas com carisma, talento e maestria.
A Secretária Municipal de Educação (Cidinha Melo) e o Secretário Municipal de Administração/Presidente do COMPAC-COMTUR (Marcelo Guido) ressaltam que o sucesso do evento só foi possível devido ao empenho das gestoras escolares (Diviane Rodrigues, Silvana Ribeiro, Luciana Rodrigues e Rosângela Lemes), bem como de todos os demais funcionários da Educação (professores, coordenadores, secretárias escolares, monitores, motoristas e auxiliares de serviços escolares), da administração pública, além da efetiva participação dos alunos e seus familiares, moradores de Itapeva e turistas que prestigiaram e permitiram, com empenho e perseverança, que festa acontecesse.
A Prefeita Cláudia Viveani de Moraes Andrade (Vivi) e o Vice-Prefeito Antonio José de Lima (Toninho do Chalé) parabenizam todos os membros da Comissão Organizadora, também agradecem aos patrocinadores bem como à Câmara Municipal dos Vereadores, o Conselho Tutelar, a Secretaria de Saúde, a Polícia Militar, os membros do COMTUR e do COMPAC, aos barraqueiros e a todos que fizeram, mais uma vez, a diferença neste evento mostrando que a Junifest veio para ficar. Em 2017 tem mais “arraía”!