Projeto irá valorizar o atleta extremense e incentivar as futuras gerações
O presidente da Câmara dos Vereadores de Extrema/MG, Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho –, promulgou na segunda-feira, 8/05, o Projeto de Lei Nº 3.563/2017 que institui o Diploma Mérito Esportivo. Criada em 7/02 deste ano e aprovado por unanimidade pelo Legislativo em 13/03, a proposta visa a valorização do esportista e o incentivo às futuras gerações. Outro grande incentivador do esporte municipal é o vice-presidente, Luiz Fernando Ferreira – Mantega – autor do projeto.
VALORIZAÇÂO DO ATLETA
Segundo Mantega, serão homenageados os atletas das modalidades individuais e coletivas que se destacaram em competições municipais e regionais. “A ideia é premiar os esportistas que levaram o nome de Extrema aos mais altos lugares nos pódios e que ajudaram a construir a história esportiva do município. A premiação implica ainda em outras formas de valorização social, como o incentivo para todas as idades, a promoção da inclusão, a oferta de ocupação atlética fazendo com que a pessoa mantenha-se distante das drogas e da ociosidade, o fortalecimento dos hábitos e valores que permeiam a formação da cidadania, além da contribuir para a melhoria da qualidade de vida do cidadão e o bem estar social”, destacou o autor do projeto.
Com a colocação do projeto em prática, o atleta sente-se mais valorizado e pode desempenhar melhor as suas funções, além de servir de exemplo para as crianças e adolescentes, que são as bases da sociedade. “Assim, investindo no desportista, cria-se uma cultura de incentivo favorável ao setor capaz movimentar as novas gerações e de revelar grandes talentos, nas mais diversas segmentações esportivas”, acrescentou Juninho, presidente do Legislativo.
Fonte: Ascom/Câmara de Extrema