Após ter sido anunciada no mês de agosto, pelo Comitê Olímpico Internacional, como uma das modalidades esportiva a ser integrada no quadro olímpico no Jogos de Tóquio em 2020 o Karatê ganha um marco importante na sua história.
No Brasil o karatê é um esporte muito difundido para formação e disciplina, com grandes atletas que levarão aos Jogos de “Tóquio 2020” grandes chances de trazer medalhas.
A inclusão da modalidade partiu de um pedido dos organizadores do evento do Japão, durante um evento em junho. Os motivos alegados pelo COI para aprovação do esporte é o de atrair uma maior participação do público jovem no evento olímpico.
Os atletas extremenses, da Makoto Dojo, do Sensei Edmilson Lima já estão se preparando para o evento. Alguns deles já fazem parte da Federação Paulista de Karatê e estão disputando alguns campeonatos para garantir vaga na seleção brasileira e também para a preparação para as olímpiadas.
O jovem atleta André Augusto de Almeida, integrante da equipe Makoto Dojo está se preparando e tem grandes expectativas para as próximas olimpíadas.
No último final de semana participou da Copa I.S.O. International Shotoka Organização, sendo medalha de ouro na categoria de 12 a 13 anos.
“Estou muito feliz em ter sido o primeiro karateca kids de Extrema a vencer um campeonato tão grande e reconhecido como a I.S.O. Agradeço ao meu Sensei Edmilson Lima pelo excelente trabalho realizado em Extrema, pois sem ele isso não seria possível, ao meu pai Gutto Almeida por sempre me incentivar e a todos da Makoto e a Prefeitura Municipal, e é isso ai bora treina rumo as olimpíadas de 2020”, disse o atleta mirim.
Neste sábado dia 10 de setembro a equipe da Makoto Dojo participará da VI Copa São Paulo de Karate 2016 a ser realizada a partir das 09h no Ginásio Mauro Pinheiro – Rua Abílio Soares, 1300 – Ibirapuera – São Paulo.
O Jornal O Registro apoia o Esporte e o Atleta!
Foto: Arquivo pessoal do atleta