Lançamento oficial do 10° Festival Comida de Boteco de Extrema é realizado

Com 19 empreendimentos participantes, o maior concurso gastronômico da cidade acontece entre 8 de agosto e 8 de setembro

1

“Não importa o tamanho do boteco, o que importa é o sucesso da receita”, é com essa filosofia que o Festival Comida de Boteco de Extrema chega a sua 10ª edição, valorizando os empreendimentos e a gastronomia local, através de um concurso de pratos desenvolvidos pelos bares e restaurantes participantes.

O lançamento oficial do evento aconteceu na tarde da última quarta-feira, 10, no gabinete da Prefeitura de Extrema. Poder público municipal, empreendedores participantes e imprensa local estiveram presentes para dar início ao importante evento, que visa incentivar o desenvolvimento turístico e cultural da cidade.

Com o patrocínio oficial da Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura e organização da empresa belo-horizontina Nossa Senhora das Produções, a edição deste ano do Comida de Boteco acontece durante 30 dias, de 8 de agosto a 8 de setembro. A festa de encerramento, com a premiação da receita vencedora será realizada no dia 14 de setembro, no Parque Municipal de Eventos, em Extrema, com shows e diversas atrações.

Com 19 empreendimentos participantes, 10 a mais que no ano anterior, a edição promete ser novamente um sucesso. “Sem dúvidas foi um dos eventos mais estruturados que tivemos no município e, com certeza, teremos essa edição neste mesmo patamar”, comentou o Prefeito João Batista.

De acordo com a proponente da empresa organizadora, Nossa Senhora das Produções, Elke Rezende, “este ano o Festival Comida de Boteco de Extrema está mais robusto e com ainda mais atrações, divulgação e novidades”.

Ela afirma que “quem já participa do projeto há mais tempo sente os efeitos positivos no que tange ao desenvolvimento do boteco e à cadeia produtiva da gastronomia”. Ana Paula Odoni, Secretária Municipal de Turismo, aconselha aos empreendedores que aproveitem essa oportunidade. “Hoje os protagonistas são vocês”, exclama.

Ana Paula durante sua fala no lançamento oficial do evento ainda destacou a importância do festival para a promoção do turismo do município. “É um evento diferenciado para o turismo. A gastronomia hoje é o foco da Secretaria de Estado; ela tem sido o carro-chefe, então por que Extrema ficaria para trás?”. A Secretária de Turismo ainda aproveitou para destacar a valorização da pasta na atual gestão, que tem acreditado e investido no setor.

O Prefeito João Batista também reconheceu a relevância do evento para o desenvolvimento, tanto do município como do setor privado. “A cada ano sei que vamos crescer e, com isso, poderemos aumentar a quantidade de participantes e melhorar a condição econômica de todos esses estabelecimentos, divulgando seus produtos e alavancando suas vendas”, completou.

Para conhecer os bares e restaurantes participantes e para mais informações, acesse: festivalcomidadeboteco.com ou siga o festival nas redes sociais.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam