Laticínio no bairro dos Tenentes foi um dos primeiros a receber aprovação do Selo SIM em Extrema

O Serviço SIM acompanha há 5 anos o estabelecimento comercial da microempreendedora Vera Lígia e inspeciona ainda outros 20 estabelecimentos comerciais

Minas Gerais é reconhecida por ser o Estado com a melhor produção artesanal de queijo do país e este produto é a porta de entrada para turistas e também pros próprios mineiros, que fazem questão de acrescentar a iguaria nas principais refeições do dia.

Mas para serem bons de verdade, os produtos devem passar pela fiscalização do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e enfim serem comercializados com segurança. Foi o que aconteceu em 2015 com o Laticínio Santa Izabel da microempreendedora Vera Lígia, mais conhecida pelo público como Cris.

Pra quem não sabe o Selo SIM comprova que a área de produção do laticínio passou por inspeções e melhorias sanitárias exigidas pelo órgão de fiscalização, processo necessário para receber o aval da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo em Extrema, podendo rotular os produtos de fabricação caseira e comercializá-los no município, dentro do padrão exigido.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam