Leandro Marinho acompanha reforma da Escola Municipal ‘Alfredo Olivotti’ no Juncal

O presidente da Câmara falou ainda sobre as inúmeras benfeitorias realizadas no bairro

Paredes limpas, mobília novinha em folha, portas e janelas pintadas e material didático de alta qualidade. Este é o atual cenário de quem entra pra visitar a Escola Municipal “Alfredo Olivotti”, que fica no bairro do Juncal, na zona rural de Extrema.

Durante a semana o presidente da Câmara de Extrema, vereador Leandro Marinho, fez um giro por algumas obras que estão sendo realizadas no município para conferir de perto o andamento dos trabalhos. Bastante feliz com os resultados encontrados, ele disse que o cidadão pode se orgulhar por morar numa cidade que tem crescimento planejado e um ordenamento totalmente direcionado às demandas e reivindicações da população. “Isso envolve a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), o próprio Hospital Municipal, o asfaltamento de estradas rurais, as constantes reformas em prédios e obras como escolas, além de uma infinidade de serviços”, comentou.

Na visita à escola do Juncal, Leandro percebeu o compromisso das equipes em finalizar a obra e elogiou os responsáveis que trabalham com dedicação para executar o serviço. “Mesmo com a suspensão das atividades escolares devido à pandemia da Covid-19, Extrema não para. Logicamente todos estão tomando os devidos e necessários cuidados com a saúde, o que reflete na primazia do serviço e na entrega do bem público de qualidade aos alunos. Lá estão sendo feitas reformas internas que irão beneficiar quase 200 crianças. Enquanto não construímos um novo prédio, temos a obrigação de cuidar com carinho do espaço que recebe os pequenos”, ressaltou o vereador.

Já estão reformadas as sete salas de aula (incluindo as de apoio pedagógico e dos professores), banheiros, quadra poliesportiva, refeitório e cozinha. Além da pintura e da ampliação de espaço pedagógico, a escola recebeu um novo sistema de monitoramento para potencializar a segurança e internet de melhor qualidade. “É preciso investir na educação e este trabalho está no cronograma de governo do prefeito, João Batista da Silva. Adianto ainda que em breve será edificado um complexo de saúde para o Juncal e que se encontra em fase de estudo, análise e discussão. Vem mais benefício por ai!”, adiantou Leandro.

juncal leandro

Melhorias e benfeitorias em diversas áreas

As reformas na escola contaram especificamente com as Indicações Nº 261/2019, Nº 26/2020, Nº 27/2020, Nº 28/2020 e Nº 29/2020 de autoria do próprio presidente da Câmara. Elas sugeriram a troca do telhado frontal e lateral, um curso de reciclagem aos motoristas que realizam o transporte da linha no trajeto, a construção de playground, a restauração da estrutura das paredes e a construção de um Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) no bairro e que atenda também as localidades vizinhas,como Furnas e São Brás. Além de criar propostas para melhorar a qualidade do ensino no Juncal, foram sugeridas por Leandro Marinho a manutenção da estrada de acesso ao bairro (Nº 200/2017), a colocação de redutores de velocidade e placas de sinalização em toda a extensão da via de acesso à localidade (Nº 483/2017), arealização de atividades recreativas com foco na interação social e no bem estar físico da comunidade (Nº 701/2017), a instalação de uma academia ao ar livre (Nº51/2018), a intensificação na coleta de lixo e na maior disposição de caçambas (Nº52/2018), a limpeza do Ribeirão do Juncal (Nº140/2018), a revitalização da praça da capelinha (Nº491/2018) e a construção de poços artesianos que atendam as famílias da região (Nº 134/2020).

Fonte: Gabinete/Vereador Leandro Marinho

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam