Leandro Marinho faz balanço sobre os trabalhos realizados em 2019

Além da reforma da Câmara, o presidente do Legislativo investiu pesado na acessibilidade, promoveu a inclusão social, criou a identidade visual da frota de veículos e valorizou o funcionalismo público 

O ano de 2019 está sendo de intenso trabalho para o presidente da Câmara de Extrema, Leandro Marinho. Logo no começo da gestão 2017/2020, o vereador traçou metas que saíram do papel. Apoiado por toda a Casa de Leis, Leandro injetou ânimo no funcionalismo público, o que revelou um novo cenário na administração legislativa.

Como nada ficou guardado na gaveta, o presidente da Câmara prometeu e vem cumprindo à risca uma plataforma de trabalhos que visa a melhoria da vida do cidadão extremense e dos servidores. Ele investiu pesado em reformas, melhorou as estruturas da Casa do Cidadão e do prédio legislativo. Bastante satisfeito, Leandro conta como está sendo este fim de ano que se cristaliza por projeções repletas de novidades e crescimento social.

REFORMAS COM ACESSIBILIDADE

As reformas no prédio público do Legislativo tiveram início em julho. Existe um planejamento ordenado e bastante certeiro quanto ao projeto. “Fizemos a substituição do piso, a colocação de divisórias em todos os gabinetes preservando e qualificando assim o atendimento, construímos uma sala de vídeo para que ocorram gravações das reuniões e dos eventos com transmissões ao vivo – para aproximar ainda mais o cidadão do dia a dia político, substituímos a instalação elétrica com o reforço da entrada de energia porque a antiga apresentava diversas falhas – o que comprometia o funcionamento perfeito da Câmara (visto que ocorriam diversas quedas de energia e queima de equipamentos por falha nas instalações), disponibilizamos uma rampa na estrutura predial com acessos e soluções para os cadeirantes, a instalação de pontos de ar condicionado que melhoram a climatização, televisores e câmera com sonorização adequada, o que permitirá melhorias nas condições térmicas, sonoras e maior segurança à comunidade. Tudo está sendo pensando no bem estar do extremense e na melhoria do atendimento comunitário”, comentou Leandro Marinho.

A população pode esperar uma Câmara ainda mais efetiva e com melhores condições de trabalho. “Certamente teremos mais eficiência no atendimento público, velocidade e economia ao município”, finalizou.

INCLUSÃO SOCIAL

Outra inovação defendida e colocada em prática por Leandro Marinho foi a transmissão em libras das sessões, audiências e eventos institucionais. O cidadão extremense acompanha ainda as decisões políticas ao vivo por meio dos canais institucionais. “Também melhoramos a comunicação popular com a criação do jornal ‘O Cidadão’ que traz o resumo do mês. A Câmara trabalha a interação social de maneira bastante objetiva, sempre levando informação de qualidade para todos os cantos do município”, frisou Leandro.

IDENTIDADE DA FROTA

Mais uma ação criada foi a plotagem dos veículos oficiais da Câmara Municipal. A prioridade foi identificar a frota para assegurar maior comodidade aos motoristas e ao cidadão, além de promover organização e ordenamento no uso dos veículos em serviços oficiais.

VALORIZAÇÂO DO SERVIDOR

O trabalhador é o bem maior de uma empresa ou instituição. É neste pensamento que o presidente da Câmara, vereador Leandro Marinho, pensou ao propor a valorização do servidor legislativo com o aumento do erário e do vale alimentação. “Investir no funcionalismo faz crescer a qualidade dos atendimentos e os serviços prestados. É motivador ver o colaborador exercer o seu trabalho com alegria e satisfação porque eles se sentem mais valorizados, reconhecem a preocupação com o seu bem estar, o que aumenta a sua produtividade e o estreitamento no relacionamento interpessoal, facilitando assim os processos”, disse.

NOVA FACHADA E O CENTRO DE INFORMÁTICA DA CASA DO CIDADÃO

Além do prédio da Câmara, a Casa do Cidadão passa por reformas. As paredes receberam revestimentos e um novo painel na fachada traz informações sobre os serviços que são oferecidos gratuitamente ao extremense. O totem, de estrutura metálica, ganhou iluminação para maior visualização noturna. Já a parede lateral recebeu plotagem para elencar a qualidade do atendimento que é oferecido ao munícipe. As salas internas também ganharam placas indicativas. Foi inaugurado o Centro de Informática para dar suporte ao cidadão e ao estudante. “A Casa do Cidadão é um anexo da Câmara que está localizada na região central da cidade e trazer comodidade a nossa gente é uma obrigação do poder público. Por exemplo, com o Centro de Informática inaugurado, o extremense vai poder contar com um espaço destinado exclusivamente ao uso gratuito de internet. O projeto foi criado pela mesa diretora e visa beneficiar e integrar o munícipe ao ambiente virtual, além de promover a democratização do uso cibernético para toda a população”, enumerou o presidente.

ASFALTO, ILUMINAÇÃO, HABITAÇÃO, SAÚDE E EDUCAÇÃO

São inúmeros os projetos de leis e indicações que foram criados pelo gabinete do presidente, Leandro Marinho, e que trazem a preocupação de se investir em áreas como saúde, educação, saneamento básico , esporte e lazer, turismo e cultura, meio ambiente e outras pastas. O asfaltamento – feito em parceria com o Executivo – começa a chegar em quase todos os bairros rurais fazendo com que o homem do campo seja menos esquecido. A iluminação pública deixa de ser um objeto de luxo e chega até à porta da casa das famílias extremenses trazendo mais segurança para toda a comunidade. A educação ganha projeção com a criação de projetos que cuidam da criança e do adolescente e trazem comodidade ao pai de família, sabendo que os pequenos estão sendo bem cuidados. Áreas como o turismo e a cultura, além do esporte e lazer também ganham incentivo. A habitação é outra premissa de trabalho da presidência. Nas periódicas visitas que são realizadas aos bairros urbanos e rurais, Leandro ouve o cidadão. Nos encontros com a comunidade, o presidente da Câmara desenha um mapa de ações que vai de encontro ao bem social. Além de elaborar projetos e iniciativas comunitárias, Leandro entende a necessidade de cada munícipe. “Destas reivindicações é que construímos uma Extrema mais ordeira com base num planejamento coletivo. Pelo povo e para o povo!”, finalizou Leandro Marinho.

Fonte: ASCOM – Câmara de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>