O presidente da Câmara de Extrema, vereador Leandro Marinho, protocolou o Ofício Nº 33/2.020, o qual solicita ao Poder Executivo a compra e a distribuição de leite em pó para as crianças de quatro meses a sete anos de idade.
A proposta figura-se como um fundamental complemento alimentar para o crescimento infantil e mais um suporte durante o período em que os pequenos não poderão comparecer às unidades escolares, melhorando assim a alimentação no dia a dia das famílias.
A prerrogativa é colocar a saúde da criançada em primeiro lugar e garantir um desenvolvimento pleno, afim de assegurar o fortalecimento alimentício e o principal: a saúde, principalmente durante o período de enfrentamento à pandemia do Covid-19.
“O leite em pó apresenta nutrientes indispensáveis ao crescimento infantil. De fácil preparo e duração maior do que a versão liquida, o produto costuma receber a adição de algumas vitaminas e outras substâncias que complementam a nutrição. Como poder público devemos priorizar a adição de mais este complemento alimentar no dia a dia das nossas crianças. Assim, nossa futura geração crescerá com mais dignidade e o atestado para uma vida com melhores propriedades”, finalizou Leandro Marinho.
Fonte: ASCOM – Câmara de Extrema