Legado da Copa: Mata Atlântica mineira receberá até 10 hectares de reflorestamento

latinha

A ação é resultado da campanha Quem Torce Pelo Mundo Bebe na Latinha, que converte latas de bebidas consumidas durante o Mundial em mudas de árvore

 

Neste Mundial, o principal vencedor será o meio ambiente. A cidade de Extrema, em Minas Gerais, receberá um reflorestamento equivalente a até 10 campos de futebol da Mata Atlântica ao fim do campeonato. A ação é resultado da promoção QUEM TORCE PELO MUNDO BEBE NA LATINHA.  A campanha lançada pelo Vá de Lata, movimento que busca conscientizar a população sobre as vantagens das latinhas frente a outras embalagens para bebidas, tem como meta chamar a atenção do consumidor para os benefícios da embalagem mais reciclada do mundo.

Funciona assim: até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 15 de julho, final do campeonato mundial de futebol, o consumidor que comprar ao menos duas latinhas de bebidas em qualquer supermercado do Brasil, incluindo os de Minas Gerais, ou em um dos bares parceiros nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre, e fizer o cadastro do comprovante fiscal no site vadelatapelomundo.com.br terá uma muda de árvore plantada em seu nome, além de automaticamente concorrer a uma das 20 cervejeiras que serão sorteadas pelo país. O simples cadastro no site já é convertido em uma muda de planta e um número da sorte para concorrer às mini geladeiras.

A estratégia da campanha é utilizar a sazonalidade do campeonato mundial de futebol, quando o consumo de bebidas aumenta, para promover o debate acerca das vantagens da escolha das latas de alumínio para o meio ambiente e para o planeta, daí o mote QUEM TORCE PELO MUNDO BEBE NA LATINHA.

Vale ressaltar que a lata de alumínio é a embalagem mais sustentável e com o maior índice de reciclagem do mundo – 69%, contra apenas 43% do PET e 46% do vidro, conforme estudo conduzido pela Resource Recycling Systems. Sendo que no Brasil, o índice de reciclagem de latas chega a cerca de 98%, tornando o país líder no ranking mundial de reciclagem de latas de alumínio.

Esta embalagem também gela as bebidas mais rápido, além de ser muito prática e de fácil transporte para qualquer situação de consumo, seja um churrasco ou uma festa com os amigos. As latas ainda preservam o sabor original do produto porque impedem a incidência de luz e o contato com oxigênio; e não quebram, garantindo a segurança nos eventos.

Todas as informações da promoção, incluindo o regulamento completo, podem ser acessadas pelo site www.vadelatapelomundo.com.br  , onde o anúncio do vencedor será feito.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam