A Casa de Leis de Extrema/MG deu inícios aos trabalhos de 2014 apresentando requerimentos, indicações e moções durante na 1ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira, 3/02.
José Maria do Couto, presidente da mesa diretora, abriu a plenária com um discurso rápido, enfatizando a união parlamentar e dando ênfase aos preceitos que ditam o processo democrático.
As indicações apresentadas tiveram em seu escopo maior atenção à segurança pública, o ordenamento do trânsito nas principais vias urbanas, o incentivo ao esporte nos bairros mais distantes do centro da cidade, a manutenção de vias e corredores utilizados no transporte escolar, a limpeza de canteiros de estradas vicinais (como a da Embratel, na Serra do Lopo/Mantiqueira), o recapeamento de estradas rurais, maior iluminação e sinalização em pontos críticos, além da indicação para a construção de novas UBS (Unidades Básicas de Saúde) em localidades que interligam os logradouros. Asfaltamento e a disponibilidade de espaços exclusivos para portadores de necessidades especiais em pontos como o CLRE (Clube Literário e Recreativo) e a Biblioteca Pública “Prudência Cardoso Pereira” estiveram nas indicações dos vereadores.
José Maria disse que o Legislativo é o representante do povo. “Por isso devemos contar com o apoio e atenção do Executivo na execução das reivindicações que, por hora, os vereadores recebem aos sábados, domingos, na porta da casa e nas ruas. O vereador está mais próximo do povo”, destacou o presidente.
(Fonte: ASCOM/Câmara Municipal de Extrema)