Com base no LIRAA, realizado em janeiro, o município destaca a importância de continuar o combate ao mosquito
A Prefeitura de Cambuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, vem informar a população sobre a situação referente à Dengue no município, com base no último Levantamento de Índice Rápido Amostral (LIRAA), realizado entre os dias 08/01 a 17/01 de 2024.
O levantamento é uma metodologia utilizada em todo território nacional, e tem a finalidade de identificar o nível de infestação pelo Aedes Aegypti que cada município está, Cambuí, por sua vez, apresenta o nível “médio”.
Embora esteja em nível médio de infestação pelo Aedes Aegypti, até o presente momento foram notificados 08 casos suspeitos de Dengue no município. Diante do atual cenário regional e nacional, é de suma importância ressaltar a necessidade da população contribuir com os cuidados de prevenção através de eliminação de recipientes que acumulem água em suas residências.
Lembrando que mais de 90% dos focos do Aedes Aegypti são encontrados em residências, principalmente por descuido dos moradores.
O Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica também ressalta que os agentes de combate e endemias estarão realizando visitas com horário estendido até às 19 horas. Receba bem os agentes, pois eles estão trabalhando para preservar a sua saúde e da sua família.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Cambuí