Lideranças políticas reforçam compromisso com segurança pública

Segurança_BragançaEm reunião realizada na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o prefeito de Bragança Paulista, Fernão Dias, reiterou o compromisso assumido frente ao Executivo de transformar o município na cidade mais segura do Estado.

Por meio de ofício, entregue em mãos ao secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella, solicitações relacionadas ao tema agora aguardam análise e futura viabilização do órgão estadual. Do encontro participaram, além de Fernão Dias, os secretários municipais de Trânsito e Segurança, Marcelo Pupo, de Governo, Arnaldo Carvalho Pinto, além dos vereadores Padre Juzemildo, Pastor Valdo, Rafael de Oliveira, Natanael Ananias e Antônio Bugalú.  Sobre os pedidos documentados, estão incluídos  a Firmação de convênios entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a permissão de acesso da Guarda Civil Municipal aos sistemas de inteligência e banco de dados do órgão estadual Prodesp, Infocrim e RDO (Registro Digital de Ocorrências), utilização da ferramenta de busca Ômega, além do aumento nos efetivos das Polícias Militar e Civil de Bragança Paulista.

O acesso aos sistemas citados acima garantirão, segundo o Executivo, o aprimoramento do sistema de monitoramento digital do município. Há, ainda, segundo a Prefeitura, a possibilidade de Bragança Paulista ingressar como projeto piloto na medida de integração do monitoramento eletrônico entre os municípios da região.  O aumento no efetivo das corporações visa maior agilidade no atendimento de ocorrências dentro e fora do município, celeridade para o encerramento com sucesso de Inquéritos Policiais instaurados nas delegacias e otimização da investigação criminal.

Em abril deste ano, a Segurança Pública em Bragança Paulista já havia sido pautada pelo prefeito Fernão Dias. Na ocasião, em Brasília/DF, o chefe do Executivo levou o compromisso à secretária Nacional de Segurança Pública, e à chefia de gabinete do órgão ligado ao Ministério da Justiça. “Penso que segurança pública vai além de oferecer apenas tranquilidade. É promover também melhoria da qualidade de vida e de serviços essenciais, como saúde e educação. Sei também que tornar nosso município o mais seguro do Estado não depende apenas da Prefeitura. Hoje a infraestrutura e o efetivo dentro das polícias Civil e Militar, infelizmente, não cobre as necessidades. Para nós a segurança pública é um dos principais desafios, e vamos trabalhar muito por isso”, frisou o prefeito durante o encontro.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam