Com as entregas domiciliares, os moradores agora recebem as correspondências em casa e não precisam mais buscar o Centro de Distribuição
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos deu início às distribuições postais em sete loteamentos que ainda não eram beneficiados pelo serviço. Após a solicitação da Prefeitura e a visita técnica da equipe responsável, os loteamentos Estância Barreiro, Recanto do Sol I, II e III, Residencial Roseira III, Vila Romana e Recanto Verde agora têm situação regularizada para o recebimento de correspondências.
Compreendendo que os loteamentos atendem aos critérios estipulados pela Portaria nº 2.729/2021, que estabelece diretrizes para a universalização dos serviços de atendimento e de distribuição postais, a Prefeitura de Extrema solicitou aos Correios o início da distribuição domiciliária.
Entre as condições para a realização do serviço pelos Correios, estão o acesso e a segurança do empregado postal; existência de numeração única, de forma ordenada e individualizada; caixa receptora de correspondência, entre outros.
Deste modo, os Correios enviaram uma equipe técnica aos locais, a fim de averiguar a situação dos loteamentos que estão situados nos bairros Barreiro, Jardim, Roseira, Pires e Godoi. Após a constatação de que os mesmos atendem aos critérios estipulados pela Portaria, foi dado início ao serviço.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema