Lucas Toledo é campeão no Rio de Janeiro e confirma vaga para mundial na África 2018

22292586_1914145635517239_1578375524_o

O triatleta de Extrema, Lucas Toledo, voltou a se destacar nas provas de triathlon pelo Brasil. No último domingo, dia 01 de outubro o atleta esteve presente no Rio de Janeiro, onde disputou o concorrido IRONMAN 70.3 RIO.

A competição com percurso de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida, bateu record de inscritos, sendo mais de 1500 atletas de 30 países diferentes.  Alem de toda premiação, estava em jogo 30 vagas para o Ironman 70.3 World Championship 2018, que acontecerá em Nelson Mandela Bay, na África do Sul. As vagas são proporcionais ao numero de atletas inscritos na categoria, sendo que a do Lucas tinha em torno de 100 atletas, correspondendo há apenas 2 vagas para o Mundial.

Lucas conta que estava muito feliz em voltar a competir no Rio, pois em 2016 sofreu um acidente nesta prova, ficou 4 minutos parado e ainda terminou em 4º lugar na categoria. O atleta relata que sabia que este ano estava mais forte e brigando pelo pódio, pois vem treinando muito em busca dos seus objetivos.

Sob um calor intenso e um sol de 34graus, o triatleta de Extrema fez uma excelente prova, confirmando os bons resultados, Lucas representou muito bem, sendo o Campeão da sua categoria e o 22º Geral Amador dentre os 1500 atletas presentes. Assim além do 1º lugar, garantiu a tão sonhada vaga para o Mundial de 2018 na Africa.

Lucas fala que nada aconteceu de um dia para o outro, poucos sabem da sua rotina de treinos e de toda dedicação sempre querendo melhorar.  E tudo só foi possível, graças há empresas e pessoas que o ajudam, sendo:  a Prefeitura Municipal de Extrema/MG e de todo Departamento de Esporte, a SINMEC, Brag Moto Extrema, Bike Center Junior e ao Jornal O Registro. Alem de todo trabalho do seu técnico Rafael Palito e da sua Equipe CPH Brasil e de todo apoio da sua família e dos amigos.

Lucas agora continua treinando forte, pois no final de novembro competira no Ironman 70.3 Fortaleza, sendo a última etapa do ano. O atleta que no momento é o 2º colocado no Campeonato de 2017, ainda abriga pelo título do ano. Sendo que em 2016 ele foi o Melhor Brasileiro da sua Categoria e o 33º do Mundo considerado pelo ranking AWA – All World Athlete.

Foto: Fábio Falconi

Foto: Fábio Falconi

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>