Extrema será a única cidade fora do estado de São Paulo a integrar o projeto Orquestrando o Brasil do maestro João Carlos Martins, que visa criar e fortalecer orquestras em todo país. A notícia foi dada pelo próprio maestro esta semana e será oficializado no início de outubro.
O projeto quer alcançar neste ano ao menos 100 cidades participantes em São Paulo. Para os próximos cinco anos, João Carlos Martins sonha ainda mais alto com a expansão para municípios pequenos de todo o país, com o Orquestrando Brasil, que tem a missão de criar mil novas orquestras. Extrema é a cidade escolhida para iniciar esta nova fase do projeto.
João Carlos Martins ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro, tendo sido considerado um dos maiores interpretes de Bach do século XX pela crítica internacional, do qual registrou a obra completa para teclado. Ficou famoso também pela história de superação retratada no filme “João, o Maestro” lançado em agosto.
“Neste mandato demos à Cultura o status que ela merece ter, elevamos a antiga gerência de Cultura à posição de Secretaria, com mais autonomia e liberdade. Estamos construindo um dos maiores prédios de Extrema totalmente destinado à Cultura, temos investido continuamente tanto na equipe quanto na infraestrutura. Então, uma notícia destas valida o trabalho, mostra que estamos na direção certa e nos enche de felicidade”, comemora o prefeito João Batista.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema