Maior olimpíada estudantil do mundo terá alunos de escolas particulares pela primeira vez

matematica

A partir de 2017, a OBMEP e a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) serão integradas, e a adesão de alunos de escolas particulares deve aumentar o número de participantes, 17,8 milhões em 2016. As inscrições poderão ser feitas pelos colégios até 31 de março, no site http://www.obmep.org.br/

A integração das olimpíadas tem como objetivo estender a todas as escolas do Brasil o acesso a material didático de qualidade para ajudar a despertar o gosto pela Matemática entre os estudantes. Esse tipo de iniciativa tem produzido resultados positivos nas escolas.

As provas da OBMEP serão distribuídas em níveis 1, 2 e 3 – separados de acordo com o currículo escolar – e manterão duas fases de competição, como nas edições anteriores. A 1ª fase será em 6 de junho, e a 2ª fase (fase final), em 16 de setembro. A OBMEP vai premiar separadamente alunos de escolas públicas e privadas.

A OBMEP vai continuar a dar medalhas para estudantes de alunos de escolas públicas (500 medalhas de ouro, 1500 de prata, 4500 de bronze e até 46.200 menções honrosas), como nas edições anteriores, mas também destinará medalhas a estudantes de escolas particulares (25 ouros, 75 pratas, 225 bronzes e até 5.700 menções honrosas).

Na última edição da OBMEP, 17,8 milhões de alunos de 99,6% dos municípios brasileiros e mais de 47 mil escolas participaram da disputa.

Criada em 2005 pelo IMPA, a OBMEP tem contribuído com a descoberta de jovens talentosos no país e com a melhoria do ensino da Matemática no Brasil.

Fonte: www.obmep.org.br

Foto: Reprodução

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam