Mais 165 animais domésticos castrados em Joanópolis

No último dia 07/09 foi realizada uma das etapas do Mutirão de Castração de Cadelas e Gatas de 2014. O evento que realizou 165 cirurgias foi realizado no antigo abatedouro de Joanópolis.

Foram castradas 61 gatas e 104 cadelas, sendo que nenhum animal veio a óbito durante as cirurgias. Um diferencial dessa campanha é que os animais receberam um chip ao invés de tatuagem de identificação, o que torna mais fácil a localização desses animais em caso de extravio.

O Departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde foi responsável por todas as etapas do processo, desde o pedido de verba até a execução prática do serviço. As cirurgias foram realizadas por Médicos Veterinários da Clínica ESTIMAKÃO, vencedora da licitação, e contaram com a colaboração de diversos setores da Prefeitura e voluntários da ONG Paraíso da Cacau e Cãopanheiros.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Joanópolis

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam