Condutor deverá estar atento ao tempo máximo de permanência na vaga, de 15 minutos com pisca-alerta ligado
Em breve, a Prefeitura de Extrema aumentará o número de vagas de estacionamento de curta duração na cidade. Desta vez, serão implantadas mais 30 vagas no centro e nas proximidades do bairro Vila Esperança.
Nas áreas reservadas, os veículos, exceto motocicletas, podem estacionar pelo tempo máximo de 15 minutos, com o pisca-alerta ligado. O estacionamento não tem nenhum custo, o objetivo é democratizar o espaço urbano e aumentar a mobilidade em locais de grande circulação.
O condutor que desrespeitar alguma das regras contidas na sinalização, receberá multa de infração grave e terá seu veículo removido, conforme o art. 181 inc. XVII. A fiscalização é realizada pela Polícia Militar.
As vias que receberão as novas vagas de curta duração serão: Rua Governador Valadares, com 8 vagas; Rua Tiradentes, com 4 vagas; Avenida Brasil, com 2 vagas; Rua Bragança, com 4 vagas; Rua Cel. Ant. Cardoso Pinto, com 2 vagas; Rua João Mendes, com 4 vagas; Rua Mauri Bueno, com 2 vagas; Rua Ver. José de Oliveira, com 2 vagas; Rua União Soviética, com 2 vagas.