Esse importante projeto faz parte dos R$ 170 milhões que a empresa pretende investir até o final do ano em toda sua concessão
A nova subestação (SE) de energia da Energisa Sul-Sudeste no município de Extrema está tomando forma: a SE Extrema II. Além da nova SE, a construção da linha de distribuição de alta tensão de 138 mil volts também segue a todo vapor. Até o momento, mais de 85% das obras foram concluídas. Os dois empreendimentos representam um investimento de mais de R$ 14 milhões da distribuidora no município, que beneficiarão mais de 18 mil clientes.
A futura subestação ficará localizada no bairro Pires, em Extrema. “Nossas equipes estão atuando de forma intensa na construção da subestação. Ela contará com equipamentos modernos e operação automatizada, que possibilitará realizar alguns procedimentos de forma remota diretamente do Centro de Operação da Distribuição da Energisa Sul-Sudeste”, destaca Paulo Henrique Costa Câmara, gerente do Departamento de Manutenção da Alta Tensão.
A nova linha de distribuição terá uma extensão de 4,1 km e passará pelos bairros Pires e Godoy e também as margens da Rodovia Fernão Dias. Ela interligará a nova subestação ao sistema elétrico já existente no município, ou seja, será uma nova alternativa de distribuição de energia para a cidade. “A construção da nova linha representa mais um grande investimento da Energisa Sul-Sudeste para Extrema e para o sul de Minas Gerais. Ela fará a interligação da nova SE e de todo o sistema elétrico da cidade. Caso algum problema aconteça em nossa rede elétrica, estaremos prontos para atender com o nosso sistema interligado, impedindo que o nosso cliente fique por muito tempo sem energia. Grande parte das estruturas já foram erguidas, como postes e cabos. Importante dizer que obra segue as mais modernas técnicas de construção e todos os protocolos exigentes na legislação ambiental e nas normas de segurança”, enfatiza Paulo.
“A prioridade da empresa é oferecer um serviço cada vez melhor aos clientes, garantindo uma oferta de energia permanente e segura, levando bem-estar à população. Essas obras contribuirão de maneira significativa para o desenvolvimento econômico e social da cidade, sendo de extrema importância para os todos os consumidores, incluindo indústrias, comércio e poder público”, finaliza o gerente.
Fonte: Energisa