A abertura do 44º Festival Nacional da Canção foi um sucesso. O grande público presente assistiram as apresentações e ao show de encerramento com o cantor Almir Sater.
A primeira etapa classificatória do Maior Festival de música do Brasil foi realizada no último fim de semana, em Extrema/MG e foi sucesso de público. Mais de 5 mil pessoas acompanharam as apresentações dos músicos.
No palco, concorrentes de 10 Estados brasileiros cantaram músicas inéditas. Dentre elas, seis agradaram aos jurados e se classificaram para as semifinais que acontecerão em Boa Esperança. Dessas, três representam São Paulo.
As classificadas são:
“MERIDIANO”, interpretada por Cláudia Romano. A estreante no Fenac representou Ilha Solteira, interior de São Paulo com letra dos compositores Tavinho Lima e Edilson Dhio
“LÁGRIMA DE AMOR”, composta por Tiê Alves e interpretada por Daniela Alcarpe foi outra canção que representou São Paulo, capital.
“ROSA VERMÊIA” de Cícero Alves Pereira representou Janaúba, MG. Única música mineira classificada nessa primeira etapa.
“VAI EM CASA”, composição e interpretação de Márcia Cherubin, foi a terceira música representando São Paulo, esta, da cidade de Santo André.
“BREJEIRA”, interpretada por Eudes Fraga, representando o Pedra Branca, Ceará também agradou o júri. Composição de Chico Barreto e Joaquim Ernesto.
“ANDA E VEM ME VER”, composição de Márcio Pazin e Edu Capello completou as seis canções classificadas nesta primeira etapa. A música foi interpretada por Márcio Pazin, o vencedor do FENAC de 2012, com a música Quadro Invisível. Ele representa Chapecó, do estado de Santa Catarina.
Mais informações: www.festivalnacionaldacancao.com.br
Crédito para as fotos: Marcos Anthero – fotógrafo