Mangalarga Marchador tem sua melhor exposição em Extrema

1

Criadores paulistas e mineiros se reuniram por cinco dias, no Parque de Eventos em Extrema, para provas técnicas e a exposição do melhor da raça Mangalarga Marchador na região. A recompensa: o evento em Extrema foi a última chance na região para garantir a presença na etapa nacional.

A Exposição do Cavalo Mangalarga Machador em Extrema conseguiu reunir alguns dos melhores criadores e animais de todo país. “Recebemos alguns animais que já foram campeões nacionais e com certeza, pelo elevado nível técnico, alguns dos grandes concorrentes deste ano, passaram pela pista de Extrema”, explica o presidente do Núcleo Bandeirantes, Denilson Cesar de Castro.

Os animais vieram de cidades como Jundiaí, Campos do Jordão, Paraisópolis, Caxambu, Ouro Fino, entre outras. Participaram da exposição, das provas técnicas e, pela primeira vez, Extrema sediou o Grande Leilão Marchadores da Mantiqueira e a avaliação do Livro Aberto.

“O evento serve para estimular a melhora genética e o manejo dos animais, proporcionar a troca de experiências entre os criadores locais e os de outras cidades, além de valorizar a cultura rural. A cada ano, a Exposição ganha mais força, mais qualidade e a participação de novos criadores”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Adriano Carvalho.

O domingo ficou reservado para os criadores de Extrema se encontrarem com a realização do Copa Cidade, uma disputa exclusiva para criadores do município. Durante a confraternização, um momento de muita emoção quando o prefeito João Batista homenageou os irmãos Roberto, Mauri, Marco e Maurício do “Téio” e seus familiares. Durante a homenagem, João Batista lembrou do saudoso Celso do Téio, falecido no ano passado, levando muitos às lágrimas.

“Este encontro é também um momento para lembrarmos das pessoas que nos ajudam em cada trabalho, cada projeto. Extrema é feita por muitas pessoas e nem sempre isto é reconhecido. A família do Téio tem uma história longa e muito bonita em Extrema, fico muito feliz em poder homenageá-los.”

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

12

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam