Manifesto “Salvem O Cantareira – Água Para Todos” Acontecerá Em Piracaia

 

manifesto_piracaia

No próximo dia 25 de abril, às 10h30 o Consórcio PCJ, atendendo a deliberação do Conselho Fiscal da entidade e à recomendação da Carta de Campinas, promoverá o manifesto “Salvem o Cantareira – Água para Todos”, no município de Piracaia/SP, na estrada para Joanópolis, km 1008, onde fica a ponte sobre um dos braços do reservatório Jaguari/Jacareí , o principal do Sistema Cantareira, que está totalmente seco.

O presidente do Conselho Fiscal, Julinho Lopes, iniciou o envio de ofícios solicitando o apoio de todos os vereadores dos municípios associados ao Consórcio PCJ e da comunidade em geral para organizarem caravanas e viabilizarem transporte de participantes ao local do evento. O Consórcio PCJ também iniciou campanha de divulgação do manifesto em suas mídias sociais.

O manifesto pretende chamar a atenção do poder público e comunidade sobre a crise hídrica e a segurança do abastecimento público, industrial e agrícola das duas principais regiões econômicas do país: Bacias PCJ e Grande São Paulo, que dependem em grande parte da água que vem do Sistema Cantareira.

A equipe do Consórcio PCJ está organizando o evento e mobilizando parceiros e órgãos de imprensa. Informações e dúvidas podem ser enviadas pelo e-mail agua(@)agua.org.br

Sobre a Carta de Campinas

A Carta de Campinas é um documento elaborado pelo Conselho Fiscal e ratificado pelo Conselho de consorciados do Consórcio PCJ, que busca sensibilizar a comunidade e o poder público sobre a crise hídrica nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), ocasionada pela estiagem atípica vivida no verão 2014 e seus reflexos ao Sistema Cantareira.  Dentre outras ações, a carta solicita garantias da redução da dependência do Sistema Cantareira pela Grande São Paulo e que sejam asseguradas vazões de 12m³/s durante a estiagem para as Bacias PCJ e 18m³/s até 2024. Dentre outras ações, foi previsto a realização do manifesto “Salvem o Cantareira – Água para Todos”, em Piracaia/SP.

Sobre o Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal do Consórcio PCJ é formado por representantes das Câmaras de Vereadores dos 43 municípios associados à entidade e tem a função de apreciar e fiscalizar as contas e as atividades do Consórcio PCJ.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam