Previsão das organizadoras do projeto é entregar 7 mil máscaras para a população de Atibaia
A iniciativa de um grupo de profissionais da área da saúde que atua em Atibaia resultou num projeto denominado “Máscaras pela Vida”. Preocupadas com a situação de vulnerabilidade de parte da população que não tem recursos para a aquisição de máscaras de proteção, as amigas decidiram se unir e criar uma forma de contribuir com a sociedade. Com recursos próprios encomendaram 7 mil máscaras de pano, confeccionadas conforme a orientação do Ministério da Saúde.
A primeira remessa foi dividida entre a Secretaria de Saúde de Atibaia, o Asilo São Vicente de Paulo e a ABRAPEC. As 2.400 máscaras entregues para a Secretaria, desde a semana passada, estão sendo repassadas à população nas Unidades de Saúde do Município. Tanto quanto oferecer proteção para evitar o contágio pelo Coronavírus a ação visa promover a informação e a conscientização acerca da prevenção da doença.
Conforme as organizadoras do projeto “Máscaras pela Vida”, a proposta deu tão certo que já conta com a adesão de outras pessoas, dispostas a contribuir para a confecção de pelo menos 7 mil unidades a serem distribuídas para diversas entidades de ação social. Junto com as máscaras são entregues as orientações de como proceder para a desinfecção das mesmas, aumentando o tempo de utilidade.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Atibaia