Meio Ambiente realiza soltura de animais silvestres em Parque Natural Municipal

Foram soltos na natureza 2 Carcarás, 3 Urubus e um Gambá

Em uma ação conjunta com a Associação Mata Ciliar, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na tarde desta quinta-feira (11/02), a soltura de duas aves Carcarás (Carcara Plancus), três Urubus (Coragyps atratus) e um Gambá de orelha branca (Didelphis Marsupicialis) ou Saruê, como é popularmente conhecido.

Os animais resgatados no município, foram encaminhados para a Associação Mata Ciliar que realizou os devidos cuidados para reinserção dos mesmos na natureza. A soltura foi realizada no Parque Natural Municipal Petronilla Markowicz (Bosque das Araucárias), um local propício e adequado para a sobrevivência das espécies.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente ressalta que manter ou possuir animais silvestres sem a devida permissão, licença ou autorização, configura crime ambiental, conforme a Lei Federal nº 9.605 de fevereiro de 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Constantemente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove ações para proteção animal, bem como acompanha e realiza resgates de animais em todo município. A Prefeitura ressalta que as ações de fiscalização são contínuas e orienta a população a não capturar pássaros silvestres. Para denunciar quaisquer atividades ilícitas relacionadas à fauna silvestre, basta entrar em contato com o Meio Ambiente, pelo e-mail dibem@braganca.sp.gov.br, ou pelo telefone (11) 4034-6780.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

11.02.2021 Meio Ambiente realiza soltura de animais silvestres em Parque Natural Municipal  (1)11.02.2021 Meio Ambiente realiza soltura de animais silvestres em Parque Natural Municipal  (2)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam