Melhoramentos anuncia sua entrada no Sistema B

Com nova tecnologia para inventário florestal, a certificação global reforça o compromisso de uma das empresas mais longevas do país

A Melhoramentos, companhia de capital aberto que controla empresas do setor editorial, negócios de base florestal renovável e imobiliário – que acaba de celebrar 134 anos de atuação no Brasil – anuncia sua entrada no Sistema B, um movimento global que certifica empresas que atendem aos mais altos padrões de desempenho social e ambiental, responsabilidade e transparência.

“A nossa entrada no Sistema B reforça o compromisso de 134 anos da Melhoramentos com práticas sociais e ambientais. Além disso, marca um importante passo em nosso reposicionamento estratégico que reflete o propósito da empresa de ‘Fazer Crescer para Melhorar o Amanhã’, alinhando o avanço dos negócios a práticas sustentáveis e responsáveis. Entendemos que fazer parte do Sistema B confirma que temos propriedade no que fazemos e sabemos que estamos em uma jornada em busca de gerar um impacto cada vez mais positivo”, afirmou Rafael Gibini, CEO da Melhoramentos.

A certificação abrange as três empresas do grupo: Melhoramentos Florestal, Editora Melhoramentos e Altea, do setor de desenvolvimento imobiliário. A decisão de buscar a certificação do Sistema B foi motivada pelo desejo da companhia de unir-se a líderes globais em práticas empresariais responsáveis, fortalecendo um movimento que incentiva e inspira empresas a promover uma economia mais justa e inclusiva, além de servir como uma ferramenta para seguir aprimorando seus processos.

Para ser certificada, a Melhoramentos precisou atingir uma pontuação mínima em cinco critérios principais: Governança, Trabalhadores, Clientes, Comunidade e Meio Ambiente. A empresa passou por um rigoroso processo de avaliação, incluindo o preenchimento da Avaliação de Impacto B (BIA), que analisa o impacto social e ambiental de forma holística.

Para a diretora Jurídica, de Pessoas e Sustentabilidade, Karin Neves, a conquista da certificação do Sistema B, é resultado do conjunto de práticas integradas que envolvem todos os pilares avaliados. A recertificação, que ocorre a cada três anos, incentivará a Melhoramentos a continuar evoluindo e gerando um impacto positivo cada vez maior. “Com o Sistema B, temos uma base sólida para aprimorar nossas práticas e assegurar que estamos no caminho certo”, reforçou a executiva.

Melhoramentos

Fundada como Companhia Melhoramentos de São Paulo em 12 de setembro de 1890, a Melhoramentos chegou aos 134 anos como uma das mais longevas empresas em atividades no Brasil. Com uma sólida governança, representada por um conselho com membros independentes e da terceira e quarta gerações da família fundadora, acumula uma lista de pioneirismos e inovações que se fundem com a história do país e foca na agenda ESG (Meio Ambiente, Social e Governança, em português) como estratégia para continuar o crescimento sustentável.

Com sede em São Paulo e unidades nas cidades de Camanducaia (MG), Bragança Paulista (SP) e Caieiras (SP), a Melhoramentos posiciona-se como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios, comprometida com o desenvolvimento sustentável do país.

Fonte: Tissue Online / Foto: Melhoramentos

Melhoramentos-anuncia-sua-entrada-no-Sistema-B

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>