Vistoria garante a preservação dos bens públicos tombados
Na tarde de quinta-feira (01/10), membros do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (CONDEPHAAT) vistoriaram as obras de reforma e restauro no Museu do Telefone, no Museu Municipal Oswaldo Russomano e no Centro Cultural (antigo Teatro Carlos Gomes e Colégio São Luiz).
Durante a vistoria, os conselheiros responsáveis por fiscalizar, identificar, proteger e preservar os bens históricos, percorreram a parte interna e externa dos prédios para analisar as obras executadas nos locais, garantindo a preservação da estrutura original dos equipamentos culturais municipais tombados.
Na ocasião, o Secretário de Obras André Monteiro explicou aos representantes do órgão as melhorias realizadas no prédio como tratamento dos pisos e janelas, manutenção da parte elétrica e hidráulica, pintura externa e interna, entre outros, bem como sanou dúvidas a respeito da implementação de itens que viabilizam o acesso de portadores de necessidades especiais (PNE’s) e pessoas com mobilidade reduzida.
O CONDEPHAAT tem a função de proteger, valorizar e fiscalizar bens móveis, imóveis, edificações, monumentos, bairros, núcleos históricos, áreas naturais, bens imateriais, dentre outros.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista