Aconteceu na Casa da Cultura José Alves, situada na Praça Presidente Vargas, nº 100, a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema (Gestão 2017-2019).
A reunião foi presidida pelo Secretário Municipal de Cultura, Pablo Farina, que abriu a reunião recordando o processo de adesão de Extrema ao Sistema Nacional de Cultura e a implantação do Sistema Municipal de Cultura.
Em seguida, os membros do referido conselho receberam o certificado de conclusão do Curso de Formação sobre Políticas Públicas de Cultura, ministrado no dia 19 de julho do corrente ano pelo consultor Tino Sampaio. Dando continuidade, foi realizada a cerimônia de posse e em seguida a eleição dos membros da diretoria do conselho, que ficou assim constituída: Pablo Farina P. Junior (Presidente), Sissy Líria de Moura (Vice-Presidente), Rafaela Ferreira da Silva (Secretária Executiva) e Elen Aparecida Miloni Zingari Rosa (Secretária Adjunta).
O conselho é um espaço privilegiado de participação social no âmbito do Sistema Municipal de Cultura. É constituído por 12 representantes da Sociedade Civil escolhidos em processo eleitoral de acordo com edital específico (nos segmentos de Artes Cênicas, Dança, Música, Artes Visuais, Literatura, Livro e Leitura e Economia da Cultura) e por 12 representantes de diversas secretarias da Administração Municipal (Cultura, Educação, Turismo e Assistência Social).
Os membros do referido colegiado devem atuar na proposição, criação, acompanhamento, fiscalização e avaliação das metas e projetos contidos no Plano Municipal de Cultura (2017-2027), ferramenta que norteia a política municipal de cultura.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema